A minha viagem pela Malásia e Singapura

A minha primeira viagem fora da Europa, o meu primeiro passaporte… Como devem de esperar eu estava completamente eufórica. Fui com uma amiga que iria ficar pela Malásia, onde iria procurar trabalho e eu viria embora sozinha… Primeira viagem sozinha de avião de 12 horas, oh meu deus!

Ora portanto, toda a viagem foi especial para mim e irá ficar para sempre no meu coração e nas minhas memórias como viajante. Passei por 2 cidades da Malásia, uma ilha da Malásia e Singapura.

As cidades que passamos foi Kuala Lumpur, onde ficamos por 4 noites, depois ilha de langkawi, onde ficamos 2 noites, seguimos para melaka, 1 noite, e para finalizar esta viagem demos um salto até singapura onde ficamos 1 noite.

Kuala Lumpur é uma cidade super moderna, com edíficios enormes e cheios de estilo, com imensos shoppings, estilo muito cosmopolita e com culturas diferentes. Esta população é composta por malaios, chineses e indianos, podendo observar todas as suas culturas religiosas. É INCRÍVEL!

Eu adorei esta cidade, talvez por ter sido o meu primeiro contacto com este tipo de culturas, tão diferentes mas tão coloridas e bonitas.

Os pontos de visita obrigatórios de KUALA LUMPUR são:

  • Petronas Towers
  • KL Tower
  • Batu Caves – templo hindú
  • Mezquita masjid jamek
  • “China Town” de Kuala Lumpur
  • A noite, os bares, da Kuala Lumpur
  • Theon hou temple

Depois de Kuala lumpur vamos para uma ilha incrível, ilha de Langkawi. Chegou o momento de descansar, de irmos para a praia beber a cerveja típica deles e apreciar um bom pôr do sol. Aproveitamos a fomos fazer snorkeling noutra ilha perto da Tailândia onde podemos ver peixes de todo o tipo de espécie e ainda vimos tubarões pequeninos. Foi uma experiência incrível.

Vamos continuar esta viagem, próximo destino Melaka, uma cidade com imensaaaaa cultura portuguesa, foi uma autêntica supresa. É uma cidade cheia de cor e super super bonita.

Pontos obrigatórios a passar:

  • Melaka straits mosque
  • The Stadthuys
  • Rio Melaka – passear junto ao canal e apreciar as belezas desta cidade
  • Bairro português – Foi aqui onde jantamos e comemos uma comida com um leve sabor a português ( apenas leve), mas espetacular na mesma.

Depois de Melaka, fomos então até Singapura dar um salto, ficamos pouco tempo mas valeu a pena conhecer a cultura deles. Os pontos de maior referência é sem dúvida a Masjid sultan e essa avenida, Marina e Gardens by the Bay.

E depois de singapura foi hora de fazer as malas e despedir-me da minha amiga… Custou muito e emocionei-me enquanto me afastava dela. Foi uma viagem tão boa e agora tinha que voltar, sozinhaaa ainda por cima. Mas correu tudo bem e foi incrível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s