A minha viagem a Roma!

Esta viagem foi feita em 5 dias! Das cidades mais belas que eu já conheci, uma cultura recheada e uma gastronomia incrivelmente deliciosa. É uma cidade relativamente pequena, dando assim para conhecer perfeitamente em 3/4 dias.

Eu fui nesta viagem em novembro de 2019, não estava frio mas na altura apanhamos chuva valente!

1º DIA

Chegamos num sábado à tarde, chovia imenso, então fomos descansar para o hotel e à noite fomos jantar e visitar a Fontana de Trevi.

2º DIA

VATICANO

Sítio obrigatório nesta cidade, e mais … vimos o Papa (domingo)! Para além disso, também fomos ao museu mas, para não estar nas filas de espera, nós compramos online.

CASTELO DE SANT´ÂNGELO E PONTE DE SANT´ÂNGELO

CAMINHADA PELAS RUAS

As ruas de Roma tem uma beleza espetacular, tivemos a explorar as suas ruas e aproveitamos para comer um gelado artesanal deles.

3º DIA

FONTANA DE TREVI – A fonte dos desejos

Das mais famosas fontes do mundo, tivemos no 1º dia à noite e depois fomos novamente mas de dia. Melhor altura para visitar a fonte é bem cedo, ou seja, lá para as 7h d manhã ou então na hora de almoço. É linda.

PANTEÃO

Um dos edifícios mais antigos de Roma e dos mais bem conservados. Vale a pena entrar e observar o seu tecto. Dentro do Panteão irá encontrar várias obras de arte.

PRAÇA DE NAVONA

É uma das mais célebres praças de Roma. A sua forma assemelha-se à dos estádios da Roma antiga, onde os romanos assistiam aos jogos atléticos gregos.

4º DIA

COLISEU

É um dos edifícios mais conhecidos e emblemáticos da cidade., sofreu alterações ao longo da sua história e parte dele são ruínas. Foi o maior anfiteatro construído no império romano, vale muito a pena visitar. Nós já tínhamos o bilhete comprado online para evitar filas.

Depois da nossa visita choveu imenso, tivemos que ir para o hotel, então não chegamos a ir visitar o FÓRUM ROMANO. Ao final da tarde fomos até à praça de popolo.

PRAÇA DE POPOLO e PRAÇA DE ESPANHA

Não tenho fotos destas praças lindas de morrer, pois estava a chover e não consegui levar a minha máquina. Vale muito a pena visitar. Depois da praça fomos para as ruas mais chiques da cidade, onde vimos imensas lojas de moda.

5º DIA

Hora da despedida, fazer as malas, último pequeno-almoço, apanhar transfer e siga para o aeroporto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s