Fui conhecer Évora

Fui até ao coração do Alentejo, uma cidade lindíssima e que conquistou o meu coração, estou a falar de ÉVORA, cidade com uma beleza inexplicável. Esta cidade é um museu, tem imensa história e uma gastronomia maravilhosa.

DIA 1 (TARDE)

A minha visita a Évora foi basicamente de 1 dia e não consegui ver a cidade inteira, a minha ideia era ficar duas noites nesta terra tão emblemática mas não deu. Então, cheguei sábado na minha hora de almoço, e fui almoçar ao restaurante “Moinho do cu torto” no entanto, eu queria ir à “Taberna típica quarta-feira” mas estava cheio, aconselho a reservar este restaurante com alguma antecedência. Neste almoço comi muito bem na mesma, almocei migas de espargos que estavam maravilhosas e uma sericaia de sobremesa.

Depois de almoço fui conhecer esta belíssima cidade, onde fui até ao templo Romano de Évora e miradouro do Jardim de Diana. Este templo é um exemplar único em Portugal e dos mais bem preservados da Península Ibérica.

Depois desta beleza sem igual fui até à Catedral de Évora, não cheguei a entrar com muita pena minha mas sabem que mais? Já tenho desculpa para voltar. Dizem que vale muito a pena entrar e conhecer o seu belo interior.

Visitei também a tão conhecida Igreja de São Francisco, onde encontramos a tão conhecida Capela dos Ossos e o topo da igreja. A Capela dos Ossos é um pouco assustador mas ao mesmo tempo muito belo, foi construído com intuito de mostrar a fragilidade da vida humana com a mensagem “Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”.

Estava uma tarde bem quente, obviamente que fomos até à bela Praça de Giraldo beber uma cerveja e apreciar a sua beleza.

Depois andamos pelas belas ruas da cidade e terminamos no Largo de São Francisco a jantar numa esplanada.

DIA 2 (MANHÃ)

Chegou o dia de ir embora e visitar uma última coisa, o Alto de São Bento a melhor vista panorâmica de Évora, lugar onde encontrará também antigos moinhos e um Núcleo museológico. Sugerem também irem no Pôr do Sol.

E assim termina a minha visita a Évora, das cidades mais lindas de Portugal onde irei de certeza voltar.

Um beijinho gigante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s