Faz um ano que fui a Roma

em

Uma viagem sem covid e maravilhosa! Roma para além de lindíssima tem comida maravilhosa. Depois de recordar uma pessoa fica cheia de saudades. O fantástico de viajar é mesmo isso… Conhecer da sua história, cultura e ficar a saudade!

Estivemos 4 dias em Roma e deu perfeitamente para conhecer os pontos mais importantes.

1º DIA

Chegamos a Roma e o nosso primeiro dia foi maravilhoso. Depois de fazer check-in e deixar as nossas coisas… Fomos conhecer a fontana de trevi à noite e fomos jantar a um restaurante que recomendo imenso e fica perto da fontana de trevi, chama-se PICCOLO BUCO.

2º DIA

Fomos até:

• Praça de república
  • Fontana de trevi (sim pedi o meu desejo!)
  • Panteon
  • Praça de navona
  • Praça de popolo
  • Praça de espanha

Neste dia fomos jantar a um restaurante maravilhoso. É barato, super típico e com comida divinal. Chama-se IL GALLO MATTO

3º DIA

Neste dia decidimos ir até ao coliseu ( compramos previamente os bilhetes pela net), depois era suposto irmos até ao fórum romano (ao lado do coliseu) mas estava a chover tanto que decidimos ir para o hotel.

Neste dia choveu imenso, no entanto, decidimos ir até à praça de popolo e ver as principais artérias comerciais da cidade.

Neste dia fomos jantar ao bairro Trastevere, o mais antigo de roma e com ruas super típicas. Tem restaurantes baratos e bares com boa vibe para beber um copo e descontrair um pouco.

4º DIA (domingo)

Fomos até ao vaticano e conhecer a capela sistina (compramos bilhetes online). Fomos bem cedo, tinha uma fila enorme, na entrada há imensa segurança. Depois da nossa visita ficamos à espera para ver o Papa às 12h, obviamente que eu ia ver o nosso maravilhoso Papa.

Depois fomos almoçar e comer um gelado bem típico.

O próximo sítio foi conhecer Castelo St. Angelo e Ponte de st. Angelo.

Para além destes sítios mais importantes existem ruas lindíssimas para conhecer

Assim fica um cheirinho desta minha viagem a Itália. Não está por ordem exatamente os dias, mas as visitas foram mais ou menos estas!