Um fim de semana em Aveiro

Aveiro, uma cidade que me conquistou.

1º DIA

Sábado de manhã começamos o dia na Costa Nova de Aveiro no café Atlantida, local conhecido pelos seus pastéis de nata deliciosos.

Fomos conhecer as famosas casas de riscas coloridas, antigos palheiros utilizados para guardar material de pesca e alfaias que eram construídas com tábuas na horizontal usando sobretudo a cor vermelha.

Fomos almoçar cedo ao restaurante MATSURI Sushi, mas confesso que o nosso objetivo era ir ao conhecido Subenshi que estava fechado devido ao covid, no entanto, fiquei feliz com a nossa escolha porque o sushi era muito bom e os funcionários muito queridos.

Siga passear perto da Ria de Aveiro, onde tem os conhecidos moliceiros e a ponte da amizade/amor e visitar as salinas. Começa a chover e tomamos a decisão de ir para o hotel em ílhavo.

:::: O hotel que escolhi foi o Hotel Ílhavo Plaza & Spa, um hotel muito bom, com um excelente spa e um pequeno-almoço incrível. ::::

Fomos treinar para o ginásio do hotel e relaxar para o spa onde aproveitamos o jacuzzi, banho turco e sauna. O SPA só está a funcionar por marcação.

2º DIA

Fomos até ao Farol da Barra e uma vez que os restaurante tinham que encerrar às 13h, decidimos ir comer a um sítio lindoooo, comer ovos Benedict à M BAKERY AVEIRO, um sítio para te perderes.

De seguida, fomos conhecer o incrível Ecomuseu Marinha da Troncalhada, um sítio maravilhoso onde consegui ver algumas espécies de aves e uma vista espetacular, vale mesmo a pena conhecer!

Voltamos a ir para o centro de Aveiro, fomos visitar algumas ruas perto do mercado do peixe, estava tudo fechado mas foi giro conhecer.

Fomos até á Pastelaria Ramos para provar os conhecidos croissants mas batemos com o nariz na porta.

Parece que tenho desculpa para voltar a esta maravilhosa cidade.

Comprei ovos moles e pirei-me para o Porto com o meu coração cheio.

Com vontade de conhecer Aveiro?